quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Existência de Deus (Gênesis 1.1)




“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”
(Gênesis 1:1 RA)



É interessante notar como a Bíblia trata sobre Deus, pois ela não se preocupa em provar a existência de seu Autor, antes, ela parte do pressuposto que Deus existe e ELE é o Criador. Se é assim, como podemos falar da existência de Deus?
A Religião é um fenômeno universal, e isso é um fato inegável. Por toda a face da Terra encontraremos povos completamente afastados entre si, mas que possuem em seus corações um claríssimo senso de divindade. “Esse conhecimento é inato e vem de duas fontes: a imagem de Deus em nós (Gn. 1.27) e o conhecimento gravado em nosso coração (Rm.2.15). Nesse sentido, o apóstolo Paulo afirma que Deus ‘Não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo’ (At.14.17)” (ROSS, p.15) Embora muitos tentem negar, a verdade é que o homem sempre terá em si o senso da existência de Deus, mas o pecado sempre o leva para a negação de Deus (ateismo), ou para a distorção de Deus (idolatria e outras religiões em geral) (Rm. 1.19-21).
Esse Deus que se revela naturalmente pela sua criação (inclusive pelo próprio homem) e especialmente pela sua Palavra (a Bíblia), é chamado no Credo Apostólico (C.A.) de Pai. Essa nomenclatura também é comum nas nossas orações, mas você já pensou no por quê de chamarmos a Deus de Pai? A resposta que prontamente nos vem à língua é “porque Ele nos criou!” Mas eu nunca vi alguém criar algo e chamar esse algo de seu filho. Em primeira análise, nós não somos filhos de Deus, mas sim criaturas. Deus tem apenas um Filho (João 1.18; 1João 4.9; 1Pedro 1.3). O Simples fato de Deus ter criado nossa raça e ter nos dado a vida não nos faz seus filhos, logo, aquela história de que todo mundo é filho de Deus, está errada. O Filho de Deus é Jesus Cristo: Mateus 3.17.
Se é assim, então como fica o homem? Vejamos os textos: João1.11-14 e Romanos 8.12-17. Aqueles que estão em Cristo foram feitos filhos de Deus, adotados como co-herdeiros. Só é filho de Deus aquele que, pela Graça, recebeu Jesus como irmão e cumpre sua Palavra.
Alem de Pai, cremos que Deus é Todo-Poderoso, isto é, onipotente, onisciente e onipresente. No Salmo 135, Davi percebeu estes atributos Divinos de uma forma pessoal, ou seja, em sua relação com Deus. Porém é em Gênesis 1.1 que podemos ver a expressão máxima do Poder de Deus, pois o que havia antes de Gn.1.1? A resposta é: NADA alem da própria Trindade Divina. Até mesmo tempo e espaço foram criados. Assim, Deus mostra seu infinito poder ao trazer a existência todas as coisas usando apenas sua Palavra. O próprio mundo espiritual (Anjos) foi criado pela vontade de Deus. (Hebreus 11.3; Apocalipse 1.8, 22.13; Gênesis 17.1).

Referência Bibliográfica:

ROSS, I.G.G. Curso Preparatório para  Pública Profissão de Fé. São Paulo: Cultura Cristã. Parte 1. 64p.

Você pode gostar de assistir esse vídeo, onde o Dr. William Lane Craig silencia Peter Atkins, apologista ateu. AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário