segunda-feira, 24 de junho de 2013

Predestinação, será?

Se tem uma doutrina muito discutida, mas ainda muito mal entendida, é a Doutrina da Eleição, ou Predestinação.
Para nos ajudar nessa questão, convido você para assistir os dois vídeos que lincaremos aqui. É importante que você os assista. O primeiro é com o Rev. Hernandes Dias Lopes.
Depois de ter assistido o primeiro vídeo, vamos pensar na seguinte questão: A Doutrina da Eleição é Bíblica? Vejamos: Romanos 8.30; Efésios 1.3-5; Atos 13.48; Isaías 65.22; Mateus 24.24; Colossenses 3.12; 2Timóteo 2.10; 1Pedro 1.1-2; Apocalipse 17.14; Marcos 13.20,22. Depois de ler todas essas referências Bíblicas tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento, não há como negar que a Predestinação seja Bíblia.
Contudo, muitos relutam em aceitá-la. Mas isso pode ser facilitado pela correta compreensão das seguintes doutrinas: 1- A Soberania de Deus; 2- A Depravação Humana.
1- A Soberania de Deus: Não há dúvidas de que Deus é soberano sobre todas as coisas, inclusiva sobre a nossa salvação. Pergunte-se a si mesmo, por que Deus se importaria em reinar soberano sobre o voo de pardais (Mt.6.26) e deixaria a salvação dos homens nas suas próprias mãos? (Jonas 2.9; Romanos 9.6-24; Filipenses 2.13; 42.2;)
2- A Depravação Humana: Por mais triste e humilhante seja essa verdade, se queremos compreender a predestinação, precisamos aceitar a nossa condição de  COMPLETAMENTE DEPRAVADOS. (Efésios 2.1; Romanos 3.10-12; Romanos 6.23; Isaías 64.6;) Não deixe de ler os textos Bíblicos. Nossa condição de pecado não é outra a não ser a morte. E como dizia C.H. Spurgeon, "Mortos não tem livre-arbítrio." Alias, mortos não têm nada alem de podridão. Sendo assim, como poderia o homem escolher a Deus? Ou fazer qualquer outra escolha? Mortos permanecem mortos a não ser que a vida seja novamente implantada nele pelo sopro do Espírito Santo de Deus. A Salvação é um ato da Graça Soberana de Deus.
Não podemos nos esquecer, de outra explicação de C.H.Spurgeon, A Graça de Deus não viola a vontade humana, mas triunfa docemente sobre ela.”
Para finalizar, veja as imagens abaixo e em seguida, assista o vídeo do Rev. Augustus Nicodemos Lopes.


Para finalizar, assista o vídeo do Rev. Augustus Nicodemos Lopes. Espero que esta breve compilação de versículos somadas as explicações, tenham colaborado com o seu entendimento sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário